3.3.13

Abrindo a primeira página...



Acordai, ó Monstro da Literatura.

Bem vindos. Esse blog tem o intuito de trazer muitas informações a respeito da área literária. Pretendo fazer desse espaço um lugar para divulgar minhas experiências como autor amador e compartilhar as dificuldades, as dicas, as técnicas de como trilhar o caminho para se tornar um bom escritor de romances ou contos. Não é fácil, eu sei, mas para quem gosta de contar uma narrativa e deleita-se em contar uma boa história não é uma vida colocada fora morrer tentando. O importante é escrever. Stephen King é um bom exemplo de que escrever por gosto e sobre o que se aprecia vale a pena mesmo que as tendências do mercado não apontem tal modalidade de gênero como tendência. Também o mesmo renomado autor dá uma lição de que a prática leva a perfeição, pois a quantidade de páginas que esse homem cria, e com qualidade, não está no gibi. Está em um livro mesmo. E você também pode. Espero aprender muito com todos que acompanharem minhas colunas, pois espero sinceramente que não seja algo unilateral, mas sim uma via de mão dupla. E o diferencial é que estou no início da jornada ainda então você poderá se identificar e dizer: “Ei, esse cara até que tem umas dicas boas, vale a pena tentar”. Claro que vale.
Fora isso, vou fazer análises do que estou lendo, quero ler e do que não recomendo. Resenhas tentando captar aquilo que o livro inspira tanto do lado de vista de um leitor comum quanto do ângulo obtusângulo e complexo de um escritor aspirante. Ainda pretendo por no ar alguns contos e crônicas de minha autoria e quem sabe de amigos ou até mesmo de você querido escritor – o que dizer desse cara que mal conheço e já estimo tanto, huhu... – podendo dar a cara a tapa a la seu Madruga para ter uma noção se o seu texto está bem estruturado, conta com uma história que agrade ao público e assim tentar acertar sua estrada, seu nicho. Também vou descrever o que estou escrevendo, comentando meus rascunhos e todos os bloqueios, ideias e o que se passa nesse processo do ponto de partida criativo até a decisão de publicar ou não.  Enfim, o que eu ache que vale a pena e que enriqueça terá espaço aqui, por mais bobo que seja.
Ah, e nessa altura do campeonato talvez você se pergunte: Por que o nome do blog é tão rocambólico assim? O Monstro da Literatura é o nome do primeiro romance que eu escrevi. Feito para participar de um concurso literário cujo resultado sai nesse mês – março/2013, viajantes do tempo – e apesar de eu ter algumas críticas sobre ele e achar que ele não vá vencer não posso deixar de declarar meu amor por ele, ele é meu xodó, nada mais justo por ser o único que conseguiu vencer a barreira do desestímulo e do descrédito que juntam-se a preguiça e fazem um estrago enorme na vida dos autores novatos.  Graças a ele posso dizer que venci uma barreira essencial para o sucesso. Vocês irão ver que se forem até o fim e concluírem um romance terão a faca e o pão na mão para se tornarem escritores hábeis se mesclarem o prazer da leitura e uma certa disciplina a isso. É libertador.
Vamos em frente então? Enfrente.

0 comentários:

Divulgue esse monstro...

Sobre o autor do blog

Sobre o autor do blog
Embora possa parecer clichê de chat do Terra, tenho 1.80m, moreno e sensual, haha. Gosto muito de ler, jogar games, mexer com programação e sonho em ser um escritor reconhecido nesse país que ama um Big Brother...

Top Parceiros

Seguidores

Total de visualizações de página

Tecnologia do Blogger.